Aconteceu no sábado, 5 , o lançamento da pedra fundamental da Rede Arco Norte/ Polo de Inovação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Rio Verde. O evento fez parte das comemorações do aniversário do município e marca o início das obras de construção da unidade.

Participaram do lançamento o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o senador Ronaldo Caiado, o presidente da Fundação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, entre outras autoridades, além de servidores da Instituição e parceiros.

Durante o evento, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães, destacou o potencial da unidade para a região, no sentido de desenvolver pesquisas e produtos que melhorem a competitividade do setor agroindustrial. O reitor da instituição comentou ainda que o Polo já está funcionando com dez pesquisadores que trabalham atualmente dentro do Campus Rio Verde.

Obras
 Nesta primeira etapa de construção da sede do Polo de Inovação serão feitas a guarita, o muro ao redor de toda área, poço artesiano e uma casa de servidor. A obra está sendo executada pela Construtora Verc, com previsão de entrega em março de 2018. A segunda etapa da obra deverá ser licitada no final deste ano.
Na segunda fase devem ser licitadas instalações elétricas, hidráulicas e arruamento.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Arco Norte/ Polo de Inovação